Menu

Image Map

domingo, 6 de julho de 2014

Penteados para a escola


  Olá meus amores,
  Hoje eu decidi trazer pra vcs vários penteados que servirão de inspiração pra usar na escola.
  Bom, na minha opinião o estilo escolar é mais descontraído, não tão carregado e formal. O estilo escolar é um estilo informal, fácil e prático. 
  Eu por exemplo, não tenho muita paciência pra ficar elaborando penteados diferentes todos os dias, então tem dias que eu vou de cabelo solto e só adiciono um acessório como: tic tac, arquinho, bandana ou então vou com ele totalmente clean. Quando estou mais inspirada, opto por uma trancinha lateral, moicano basiquinho ou um torcidinho. Particularmente, dou muita preferência para os penteados mais românticos, fofinhos e delicados.
  Separei algumas idéias pra vcs se inspirarem e arrasarem na escola com uma diversidade de penteados para a semana inteira.
  

Confiram:
  Rabo de cavalo: super tradicionais  e são muito pouco usados. Eles podem turbinar o look, deixando-o fofinho e vc até pode acrescentar algum acessório como esse lacinho meigo.

  Rabo de cavalo com moicano: Esse penteado é mais elaborado mais muito simples de se fazer. Vc precisará apenas de um pentinho mais fino, separar a parte da frente da franja do cabelo e desfiar por de trás dessa mecha separada. Ao vc desfiar, vai dar aquela impressão do moicano, que é essa área cheinha em cima da cabeça. Super fofo e ótimo para a escola.

  Moicano com cabelo solto: Como podem ver, o moicano é uma técnica super versátil e pode ser usado tanto preso, quanto meio preso, quanto totalmente solto.  

  Meio preso: Esse penteado é um dos que eu mais gosto e uso. Ele é bem prático, livra de ficar se estressando com a franja e fica muito meigo quando vc coloca um lacinho escondendo o amarrador.

 Preso Destroyed: Essa maneira de prender o cabelo não combina com todas as meninas e tipos de cabelo. Geralmente ficam mais "apresentáveis" nos cabelos compridos e ondulados. Isso porque é um preso "destroyed" do tipo: "Estava sem vontade de pentear o cabelo e prendi assim mesmo".

 Puxadinho na lateral: Um dos que eu mais uso! Como eu tenho o cabelo comprido e um liso volumoso, eu gosto muito desta técnica de puxar uma mechinha na lateral do cabelo. Prendo com um grampo preto e coloco algum acessório pra deixar mais elaborado, normalmente coloco lacinho.

 Trança Destroyed: Confesso que é o penteado que eu nunca uso. Este penteado, na minha opinião, também não combina com todos os tipos de cabelo. Até porque para fazer esse efeito desarrumado e desfiado, seu cabelo tem que ser de ondulado a liso. Apesar de ter essa impressão descuidada é um ótimo ponto pra quem não tem paciência de ficar arrumando o cabelo.

  Coroa de trancinha: Existe uma infinidade de formas de fazer trancinha e eu amo essa. As trancinhas são muito práticas, deixam o look divino e normalmente dão com todos os tipos de cabelo, até os mais curtos. Essa é mais uma forma de arrasar na escola.

  Coque: O coque é a salvação de todas nos dias de calor ou naqueles dias que o cabelo tá uh ó! Pra quem gosta, o coque é bem prático e fresquinho pra usar na escola! Separei este com formato de donut que é um dos meus favoritos.

  Trança invertida amarrada: Esse penteado é para as inspiradas de plantão! Ele é bem elaborado e exige uma certa técnica para ser feito a rigor. Bem descolado e meigo ao mesmo tempo, mais uma ótima opção para o estilo Hight School

   Rabo de cavalo baixo: Não é uma opção que eu usaria até porquê não combina nada comigo. Mas é um penteado mais confortável e simples de vc adotar.

  Bandana: Que tal um visual mais Rocker??? As bandanas são uma ótima opção para as amantes de bandas de rock e compõe um look mais "destroyed" e independente.


   Viram a infinidade de penteados e acessórios que dão para turbinar o look do dia à dia???? Espero que tenham gostado
  Beijos, Bina

Nenhum comentário:

Postar um comentário