Menu

Image Map

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Crônicas: Um simples Plim diante da perfeição


  Hoje acordei com uma determinação incrível que meu dia seria perfeito, mas sempre esqueço que perfeito é só Deus e esse seu sorriso. Ás 6:00 horas da manhã sou acordada com um "plim plim" do celular e meio acordada meio com sono vejo que tenho uma notificação sua. Logo me deparo com um simples presente de mensagem de voz no whattsapp, falando coisas que eu precisava de ouvir para que achasse que meu dia seria perfeito. De certa forma ele não foi perfeito, mas vc conseguiu fazer uma perfeição.
  Eu não sou gente acordando 6:00 da manhã, mas decidi que o remédio para minha alma calma seria acordar a essa hora e falar com vc nem que fosse por apenas 10 minutos. Vc teve que trabalhar e em menos de 2 minutos capotei de uma noite mal dormida, não tenho a certeza se foi em menos de 2 minutos, mas tive a sensação que foi tão rápido que é possível calcular mais ou menos.
  Agora bem humorada e bem disposta, estou acordada às 8:00 em ponto, prontinha para ver minha imagem no espelho do banheiro. Acariciei meus cabelos com os dedos para checar se ele estava macio, mas até meus cabelos decidiram ter vida própria por um dia! Não gosto de ser imperfeita, sempre estou incomodada com algo em mim e acho que isso é cobrança de mais para uma garota da minha idade. Mas não dizem que essa é a fase das mudanças e implicâncias com o próprio corpo? Talvez esteja passando por esse processo, mas logo passa.
  Com as mãos úmidas da água gelada da manhã, penteei meus fios com as próprias mãos, pelo motivo de não me conformar com o comando dos meus cabelos. Eu tenho que estar no comando, ou pelo menos acho que....! Mas não resolveu muita coisa! Mesmo querendo as coisas do meu jeito, meus cabelos não cederam ao meu mandamento e me mostraram quem realmente manda. Apenas me conformei com o fato.
  Agora sentada na minha cama, vejo que tenho apenas uma hora para mim! Uma hora para lembrar de vc, uma hora para me embelezar, uma hora para me conformar, uma hora pra impulsionar a saudade, uma hora! É pouquíssimo tempo para mim, uma garota em busca da perfeição.
  Bateu de levinho aquela vontade enorme de escrever, pelo motivo de ser meu conforto, meu desabafo e um alívio de verdades. Mas essa vontade foi interrompida quando olho para minhas unhas e vejo que estavam sem corzinha nenhuma, o que me incomodou. 
  Atropelei a possibilidade de escrever e fui mais uma vez "tentar deixar as coisas do meu jeito", sempre com o pensamento de que estou no comando. Abri meu guarda roupa e fiz uma breve visualização geral para ver se encontrava meu necessaire de tonalidade laranja no meio de tantos outros objetos.
  Sentada no chão gelado, fucei o necessaire para tomar a difícil decisão de " que cor pintar?". Meus olhos fixaram num esmalte clássico vermelho e tradicional. Abrindo com algum esforço, percebi que o esmalte estava seco, o que me deixou inconformada e sem paciência.
  Abri o próximo, agora com uma corzinha fofa de azul bebê, que também estava seco e mais uma vez, ali estou eu sem paciência para pintar a unha. Mas eu tinha a consciência de que tinha que andar linda e perfeita, talvez tudo estivesse conspirando para eu não errar no look, talvez um neutro iria ficar bem melhor com meu humor atual.
  Meu problema é não ser compreensível o suficiente para compreender as coisas. Sou uma garota tentando ser mulher? A resposta é sim e não! Talvez eu seja uma "mulherzinha", mas não deixei de ser garota. Ficou confuso até para mim, que estou sentada num ponto de ônibus, de cabelos ao vento colando no gloss, na presença de ruídos incomodativos. 

  Estava tão presa no meu "mundinho" que agora estou confundindo toda essa agitação da cidade, com a terceira guerra mundial que a minha professora de história se descabelava pra tentar passar alguma coisa para a turma.
  O mundo não para e eu continuo crescendo, mas eu acho que tenho medo de crescer, de tudo passar num simples "plim"....
     

2 comentários:

  1. Poxaaa!!! Vc escreve mtooo bem!!! É bem assim... Se não pararmos um pouquinho nossa vida passa e começamos a viver em função dos plins da vida!

    Do Bem | http://dobem8.blogspot.com.br
    Bjoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Nay!!! Que bom que gostou. Com certeza é super verdade sua observação

      Excluir