Menu

Image Map

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

5 dicas para se dar bem na escola!



  Olá meus amores, tudo certinho com vcs?? Bom, primeiramente quero pedir mil perdões por não ter postado nada no blog durante dois dias, mas não tive tempo mesmo.
  Voltei e voltei com tudo! Vou dar dicas maravilhosas pra vc se dar bem na escola.
  Sei que algumas de vcs já iniciaram as aulas, mas e aí? Iniciaram com tudo ou ainda estão naquele blá blá blá de que escola é tortura para os adolescentes?? E pra vcs que ainda estão na expectativa, assim como eu?? Eu estou super, hiper, mega ansiosa para o início das aulas e não vejo a hora de começar! 
  Podem até me achar uma adolescente de outro mundo, louca, retardada, mas só tenho a dizer que amo a escola! Sim, amo! 
  Como falar da escola ainda é um dos meus assuntos favoritos, hoje decidi dar umas diquinhas pra vc que não é fã de escola. Se existir força de vontade e dedicação, com certeza essas dicas serão super úteis pra vc.
  Vamos conferir as dicas?

 1. Deixar as fofoquinhas e começar com tudo!

  Não me batam pelo simples motivo de eu dar essa dica pra vcs, mas meus amores, isto é essencial no começo das aulas!
  No começo das aulas sempre dá aquele bafáfá de querer contar todas as novidades para as amigas não é? Mais saiba que isso atrapalha na concentração e prejudica totalmente seus estudos.
  Somos humanas e temos que contar as novidades, mas minha dica é: converse tudo que tem que conversar no intervalo, no almoço ou na ida pra casa. Esses tempinhos livres, são justamente liberados pra isso! Por favor hora de prestar atenção, é hora de prestar atenção! Não mistura as duas coisas porque isso vai decair no seu desempenho. 

2. Ser educado com colegas e professores!

  Uma das coisas que acho importante é a questão de ser educado com todos! Não estou falando pra vc "carregar no colo" ou "venerar" seu professor! Estou falando pra ser educada na forma que vc fala. Pra sair do seu lugar peça com licença, assim tbm serve para aquela alma que acha que é invisível e fica na nossa frente. Depois de alguém te emprestar algo, diga obrigada! O bom relacionamento com todos é extremamente importante. Vc até pode se livrar daquele professor chato que fica pegando no seu pé e criar um bom relacionamento com ele.

3. Demonstre interesse e capricho!

  Ok! Vamos admitir que nem sempre é fácil manter o capricho durante todo o ano, mas o esforço vale a pena! Saiba que a sua atenção, seu interesse e seu capricho nos cadernos e organização dão prazer aos professores. É importante que vc siga essa dica pra que vc fique em "bons lençóis" com seus professores.

4. Crie uma rotina de estudos!

  Pra mim, é um dos mais importantes! Isso de "estudar somente na véspera da prova", tem que acabar!! Deixo aqui bem claro, por experiência própria de que estudar durante a semana todas as matérias que foram estudadas na aula é o correto. O conteúdo que é dado na aula não é suficiente para um bom desempenho na prova! É importante que vc crie uma rotina de estudos, do tipo: Segunda vou estudar matemática, Terça vou estudar Português.....
  Vc mesma tem que adequar o conteúdo dado na aula, com seus estudos em casa. Conhecimento nunca é de mais e saber mais sobre o mínimo que é abordado na escola, dá prazer aos estudos.
  Se vc gosta de estudar em ambientes calmos, na onda do "só eu e vc meu querido livro", com músicas calmas, vc se identificou comigo! Mas é importante que a música seja de língua estrangeira, que vc não saiba cantar, para não tirar sua concentração. Esqueça celular, computador, internet...esqueça! Vença a tentação e foque no seu interesse.
   Aí está mais uma diquinha de como criar um clima para estudos.

5. Não deixe as dúvidas acumularem!

  Quando vc passa batido por todas as vezes que seu professor termina alguma explicação e pergunta: " Alguma dúvida?" , isso é só uma contribuição pra que suas dúvidas fiquem acumuladas e ao longo do tempo vai virando uma "bola de neve" sem volta. 
  Acabou esse fato de vergonha de perguntar novamente aquilo que não entendeu. Se vc não quiser passar por burra no meio de todos os seus colegas, no final da aula chegue perto de seu professor e peça pra que ele explique novamente. É sempre fofinho ter aquela atenção exclusiva só pra vc né? E parece que as coisas penetram facilmente na cabeça kkkk....
  Mas atenção! Isso é válido pra vc que presta atenção e mesmo assim não entende. Quanto à questão de que vc ficou no blá blá blá a aula inteira e chega pro prof. falando que não entendeu nada, é falta de respeito! 


  É isso amores! Espero que as dicas sejam úteis pra vcs. Eu falei aquilo que eu sigo e que dá super certo pra mim, então decidi compartilhar isso com vcs.
  Durante toda essa semana, vou estar falando a respeito de escola! Acompanhem o blog e fiquem atentas nas novidades que vêm por aí.
beijos.....






2 comentários: